Tecnologia do Blogger.

17° Capitulo - Agora vai lá atender a sua “colega de trabalho”

POV Arthur


- COMO ASSIM AMIGUINHOS?? – gritou Sophia. Estávamos eu, Chay, Sophia, Mel e Micael na casa da Mel, assistindo um filme quando a Mel perguntou como estava sendo fazer um trabalho com a Lua. E o Chay, que parece que não sabe guardar segredo, contou o que ele tinha visto na biblioteca.


- Não é nada disso... – eu disse.


- Não? – a Mel resolveu falar – Pelo o que o Chay disse a Lua estava rindo. RINDO! Hoje em dia ela não costuma fazer isso nem com a mãe.


- Eu só contei uma piada sobre o livro, e ela achou engraçado. Só isso.


- Tá, tá. – disse Micael 

– Você finge que nos engana e nós fingimos que acreditamos. – nesse exato momento, me celular toca. Tirei o celular do bolso e, como Micael estava do meu lado, ele pôde ver o visor.


- Lua? – disse Micael com cara de “eu sabia”


- Lua? – disseram todos ao mesmo tempo, formando um círculo em minha volta.


- Trocamos os celulares para podermos falar sobre o trabalho. Algum problema? – eu disse com a cara mais idiota do mundo. Até um desconhecido saberia que eu estava mentindo.


- Problema nenhum – falou a Soph com uma cara de quem não estava acreditando – Agora vai lá atender a sua “colega de trabalho” – ela disse fazendo aspas com os dedos. Eu me levantei e fui ao banheiro atender o celular.


- Alô? – disse abafando a voz com a mão. Eles não podiam entender o que eu estava falando


- Nossa, que demora pra me atender... – dei um leve sorriso ao ouvir sua voz.


- Desculpa. É que to na casa da Mel e...


- Ai meu Deus! Mil desculpas, Thur! Se eu soubesse que você tava com eles, eu jamais teria ligado – ela me interrompeu e eu afastei o celular do ouvido. Ela tava gritando.


- Não tem problemas, Lu. Agora já foi... Mas, então... A que devo a honra desta ligação?


- Trabalho, ué? Esqueceu? Temos aula de Literatura segunda e Vicente disse que quer ver o andamento de todas as duplas. – pela forma que ela disse deu pra perceber que ela virou os olhos.


- Okok. Posso te ligar quando chegar em casa? Porque se eu continuar nesse banheiro a galera vai começar a pensar besteira...


- Verdade... Então tá, me liga assim que chegar em casa, ok?


- Ok. Tchau, beijo.


- Beeeeejo.


E ela desligou... Voltei para a sala e eles ficaram me enchendo o saco a tarde inteira por causa da Lua. Não me dei por vencido, falei um monte de besteira e eles cansaram de me fazer perguntas. Graças a Deus...

2 comentários:

Translate

Talk to me

Mundo dos sonhos Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital