Capitulo 34
Um silêncio se instalou na sala, Mica pegou Melissa no colo e foi com ela para o quarto de brinquedos, deixando Sophia e Lua caladas olhando uma pra outra.
- Fiz o que? Foi ele que começou a cinco anos e alguns meses atrás quando se casou comigo pra manter a herança do pai e o pior me iludiu dizendo que me amava pra eu aceitar me casar com ele.
- Caraca Lua, o Arthur mudou e ele te ama sim, só era orgulhoso e impotente demais pra admitir.
- E precisava ter feito tudo aquilo comigo? Era mais fácil ter me falado logo de cara o que ele queria e eu teria me casado pra ajudá-lo mas não ele preferiu me tratar como lixo durante três anos - começou a chorar - Tem noção de que eu poderia ter sido feliz com outra pessoa nesse tempo? De que eu poderia ter realizado meu sonho de ter muitos filhos com alguém que me amasse de verdade e me fizesse feliz? Eu ainda amo o Arthur, mas as coisas que ele fez não se apagam assim tão fácil.
- Eu também entendo o seu lado, mas ele mudou por você Lua, o Arthur passou dois anos praticamente sem viver porque você foi embora, se você visse o sorriso que ele deu ao saber que você voltaria com certeza saberia que ele te ama.
- Quem sabe com o tempo eu não veja, certo? Eu também fui insensata ao falar aquilo, acho que eu nem tinha liberdade já que não sou mais nada dele.
- Então pedi perdão a ele? Por favor?
- Eu..vou tentar, prometo. Agora me dá um abraço daqueles que só você sabe dar? - abriu os braços e Sophia pulou em cima dela.
- Faz uma coisa por mim?
- Fale Sophí.
- Volta a ser a mesma Luinha de antes, por favor?
- Só porque você pediu - riram e saíram do abraço - Onde eu durmo?
- Vem comigo que eu te mostro - puxou Lua pela mão escada acima - é aquele ali - apontou para a porta - Mica já deixou suas malas lá e fique a vontade para fazer o que quiser.
- Obrigada amiga… por tudo.
- De nada, afinal é isso que as melhores amigas fazem não é? - Lua assentiu - Agora eu vou indo, porque quero mimar muito meu maridinho lindo. Boa Noite Luinha.
- Boa noite Sophia.
Lua secou algumas lágrimas e foi andando pelo corredor até o quarto que Sophia apontara. Abria a porta lentamente, até ver quem estava lá dentro e o que estava fazendo. Viu Arthur sentado na cama chorando enquanto segurava alguma foto, que ela não soube reconhecer. Deu um passo pra trás ainda sem fechar a porta, nunca vira Arthur derramar uma lágrima sequer por ninguém.
- Lua? Desculpa, eu não te vi ai - Arthur dizia enquanto secava as lágrimas rapidamente e escondia a foto debaixo do travesseiro.
- Anh… quem de-deve desculpas sou eu, não sabia que era aqui que você dormiria, vou procurar outro quarto - se virou pra sair mas virou somente o pescoço novamente - e me desculpe também pelo que te falei agorinha, deveria ter segurado minha língua.
- Deixa pra lá, aquilo não era nada em torno do que já te fiz passar, eu mereci.
- Então... Boa noite.
- Boa noite, durma com Deus.
- Amém, você também - fechou a porta e saiu do quarto.
Continua...
mas pfv
ResponderExcluir