- AH ! - Sophia gritou ao ver Lua sentada no chão – O que houve ?
- Já chega ! - Sophia disse realmente brava – Você vai no medico comigo e ponto.
- Não precisa Sophia … - a loira a interrompeu
- Precisa sim. - ela disse entregando um copo de água para Lua que ainda estava no chão – Como você acha que eu estou em Lua ? Faz um mês e meio que você não come direito e fica tendo esse malditos enjoos. Você vai no médico, e isso não se discute.
- Eu estou bem. - Lua garantiu se levantando e secando o suor
- Esta, esta ótima. - Sophia debochou – É a terceira fez que entro na sua casa e você esta passando mal. E essa escuridão ? - ela disse apontando para as janelas – Porque você não abre as cortinas ?
- Você já sabe. - Lua disse se sentando no sofá
- É eu sei. Você não abre as janelas, não vê os recados da secretária eletrônica, não atende a porta … -Lua se defendeu
- Eu dei uma copia da chave pra você, para a Mel e para o Mica. São únicos que quero ver. - a ruiva disse suspirando
- … não vai ao supermercado nem a lugar nenhum, a mais de um mês Lua ! Isso é depressão e você sabe, e agora esse enjoos... - Sophia suspirou - Qualquer dia eu entro aqui e te vejo morta.
- Não dramatize !
- Não dramatize você. - Sophia gritou perdendo a paciência – Onde já se viu não abrir as janelas ou atender a porta, ou .. ou sair de casa com medo de bater de cara com ele ? Você só atende o telefone porque trocou o número, caso contrário, nem isso você faria.
- Nós realmente temos que falar sobre isso ?
- Sim nós temos. - Sophia disse ainda gritando – Faz quase dois meses desde aquele dia com o Arthur, e você não melhora. Só chora, dorme, ou tem enjoos. Eu estou cansada Lua. Cansada de te ver tão mal. Cade aquela Lua cheia de planos ? Cada a ruiva do sorriso fatal ? Faz dois meses que não te vejo sorrir, você sabe o que é isso ?
- Depressão ? - Lua debochou
- Tudo bem já chega, - Sophia disse perdendo o resto de paciência que lhe sobrará - vá se vestir, você tem 10 minutos para se arrumar, vamos no médico. - ela anunciou decidida
- Você não manda em mim.
- Okeey. - Sophia respirou fundo – O livro já esta pronto ?
- Não. - Lua murmurou – Você disse que me dava mais 10 meses para terminar tudo.
- ótimo, então como sua chefe eu mando você ir se vestir e me acompanhar até o médico, para ele te ajudar e você terminar o maldito livro que começou.
- Isso não é junto.
- E é justo o que você esta fazendo comigo ? Com Mel? Com o Mica, o seu irmão ? - Lua suspirou – O Mica esta louco de preocupação Lu. - Sophia disse com a voz aveludada – Você sabe o quanto ele te ama não sabe ? - Lua assentiu e suspirou dizendo
- Me de quinze minutos. Eu vou com você.
Continua...
0 comentários:
Postar um comentário