Tecnologia do Blogger.

O vizinho do lado


                           Capitulo 67 e 68

Quero muitos cometários!!




- Posso saber o que vai fazer com a criança se não a quer ? - ele perguntou ainda gritando

- O resultado só saíra amanhã, eu nem sei se estou mesmo grávida. - ela respondeu em um sussurro. Por algum motivo, as palavras de Micael a haviam magoado com tanta intensidade, que sentia um nó se formando na garganta enquanto os olhos inundavam.

- E se estiver ? - ele quis saber e a única coisa que ela conseguiu fazer foi chorar.

- Mica acalme-se. -Sophia pediu prestes a derramar lagrimas também

- Qual o motivo real Lu? - ele perguntou tentando se acalmar – Porque você não esta feliz com a noticia ?

- Não é nada que droga. - Lua disse em meio ao pranto

- Mas é claro que tem que haver alguma coisa. Você é minha irmã eu te conheço bem, e a minha irmã não rejeitaria um bebê pelo simples motivo de ter que trocar de planos. - ele cuspiu as palavras com ódio e ela desabafou :

- Eu não quero ser como a nossa mãe Micael ! - ela gritou brava – E se eu não tiver capacidade para cuidar do meu bebê ? O que farei ? - ela soluçou deixando as lagrimas caírem e borrarem a maquiagem - Largarei ele junto a uma cesta na frente de um orfanato onde o castigo por não rezar direito seja uma semana á pão e água ?

- Você esta enganada, - ele disse vermelho de raiva - Mamãe nós largou naquele lugar imundo, porque ela não prestava. Ela não nós queria, e não porque ela não tinha capacidade. - ele respirou fundo tentando se acalmar - Ela simplesmente não nós queria, e teria nos largado lá muito antes se papai não a impedisse. 
Ela continuava chorando aos prantos e então ele entendeu. Ela tinha medo. Medo de ser mãe.

- Lu, eu sei que você não é igual a ela .. - Micael disse pegando suas mãos e a prensando contra as dele – e eu sei, a ideia de ter uma criança agora pode assustá-la, mas … eu sei que você tem capacidade, e também sei que será uma ótima mãe ouviu ? - Lua assentiu soluçando e o abraçou – Eu confio em você fedelha, e sei que a única coisa que não quer é que seus filhos passam pelo o que nós passamos, e eu te juro que isso não vai acontecer. Eu sei que seu coração é enorme... maior que o seu estomago. - ele brincou a fazendo rir
- Obrigado Mica... Obrigado. 

E então pela primeira vez em quase dois meses ela sorriu de “verdade”.
- Acho que vou aceitar o seu molho e carne Soph. - ela disse secando as lagrimas. Sophia sorriu secando as suas também ;

- Era desse sorriso fatal que eu falava ! - Sophia brincou - Você sabe que pode contar com nós não sabe Lu ?

- Sei sim. Obrigado. - Lua disse ainda sorrindo.

E de um hora pra outra, Lua sentiu que queria aquele bebê mais do que a própria vida. E simplesmente não sabia explicar porque. Não sabia nem se estava mesmo grávida, mas a felicidade que dela tomava conta era tão grande que não tinha explicação, simplesmente porque amor de mãe não tem explicação.

----------------------------------------------------------------------------------

Capitulo 68


- Posso te fazer uma pergunta ? - Soph perguntou na manhã seguinte enquanto Lua segurava o envelope com o resultado do exame

- Pode. - Lua disse nervosa

- Se esse exame der positivo, você vai contar para o Arthur?

- Porque quer saber?

- Porque ele é o pai e você não esta falando com ele. - Soph explicou – E ai ? Vai contar?

- Arthur ama Lola e cuida muito bem dela. Se eu estiver mesmo grávida as coisas mudam. Eu tenho que contar pra ele. Como você disse ele é o pai ou ..
vai ser o pai. Oh céus estou confusa. - ela disse sentindo os olhos nublarem

- Não sofra por antecipação. - Sophia aconselhou – Abra o resultado Lua.

- Tudo bem. - ela disse respirando fundo.

Sabia que sua vida e seus planos poderiam mudar caso, o que estivesse escrito naquele papel. No fundo e na prática era até irônico. 
Uma escritora, que teria a vida mudada, pelo o que estava escrito no papel.
Se fosse em um momento mais adequado ela cairia na gargalhada, no entanto naquele momento não.

- Abra. - Sophia lhe apresssou

Lua respirou fundo e com determinação, parecendo inspirar toda força e coragem que o ar continha e expirar todo medo e incerteza que ela tinha.
Se funcionou ou não ela não soube, só soube que em uma onda de adrenalina, com os nervos a flor da pele ela resgou o envelope e apanhou o papel que caiu no chão.
Ainda atingida pela adrenalina o abriu de um vez só, e seus olhos rolaram pela letras, procurando a palavra que mais importava. Quando a achou seu coração foi reduzido ao tamanho de uma ervilha, e com uma nova pulsação acelerada acompanhada pelo choro, voltou a ficar grande, parecendo preencher o peito. Instintivamente Lua colocou uma das mãos sobre o ventre.

- O que foi ? - Sophia quis saber

Lua lhe entregou o papel onde uma palavra em negrito e sublinhado se destacava das outras :

POSITIVO



Continua...










4 comentários:

Translate

Talk to me

Mundo dos sonhos Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital