Tecnologia do Blogger.

Metamorfose - Capitulo 2

                                                                 

 - Tentando manter as aparências.







Arthur POV


Voltei tarde pra casa, depois de uma ótima noite com Juju. Quando levantei, Lua já estava no banho. Quando
saiu, eu logo fui também, enquanto ela iria preparar o café.
- Bom dia Arthur, se divertiu ontem ? - Falou, quando entrei na cozinha.
- Não te interessa Lua. Quantas vezes vou ter que repetir isso pra você ? Que saco. -
Essa mulher era chata pra cacete.
- Me desculpe então. - Falou baixinho, colocando as coisas na mesa.
Comemos em silêncio, e logo chegamos à empresa. Ouvi batidas na porta e mandei entrar, era Pérola.
- Bom dia ThúThú - Falou, vindo sentar-se em meu colo.
- Bom Dia Pérola.- Respondi seco.
- Que aconteceu ? - Acariciou meu rosto. Odiava estar sem saco pra aturá-la
- Nada, e me passa logo minha agenda e o que eu tenho que fazer hoje que eu não estou com saco pra falar.
- Então você se deu mal, tem muitas reuniões marcadas pra hoje. Vai me dar atenção mesmo assim, não vai ? - Fez biquinho
- Vou tentar.
- Hmm, obrigada. - Depositou um beijo em meu rosto antes de sair da sala.
A tarde demorava à passar, e as reuniões pareciam durar séculos. Droga! Eu tinha mesmo que ser o dono da
empresa.

Lua POV

Terminei meu serviço, e fui à recepção esperar por Arthur, quando avisto Pedro, meu ex namorado e por pura
coincidência - mentira! Ele sempre foi obcecado por mim - novo funcionário vindo em minha direção. Lá vem...
- Oi Lua - Sorriu galanteador
- Oi Pedro - Sorri de volta, e então meu olhar se encontrou com o seu
- Você continua linda, sabia ? - Falou chegando perto de mim.
- C-continuo é ? - Gaguejei nervosa. Eu sempre quis que essas palavras saíssem da boca de Arthur...
- Continua sim... - Chegou mais perto ainda, acariciando meu rosto. - E eu ainda não deixei de pensar em você -
Eu ia mandálo- se afastar, mas ouvi uma voz inconfundível falar.

Arthur POV

Depois da ùltima reunião, fui à minha sala, e logo Pérola entrou também.
- Thúthúzinho, você tem uma festa pra ir - Sentou-se em meu colo.
- Quando ?
- Daqui à uma semana.
- Ahh, ok.
- Você vai me levar, não é mesmo ? Não quero aquela sem sal manchando sua reputação.
- Ok, Pérola. Eu te levo. Mas agora tô indo embora. Tchau
- Vai sem me dar um beijinho ? - Beijei-a e saí, rumo à recepção para ir embora com Lua.
Quando cheguei lá, encontrei uma cena ridícula. Aquele carinha que não conheço estava chegando perto da
MINHA mulher. Calma, Arthur, calma Arthur, ele vai sair dali. Droga! Não vai não. A cada segundo ele ficava
ainda mais perto dela. Quando acariciou-lhe o rosto, foi a gota d'àgua!
- Larga MINHA mulher AGORA - Falei dando ênfase no "minha" e "agora" [n/a::aváVanessa¬¬]


- E se eu não soltá-lá, o que vai fazer ? - O E.T falou puxando-a pelo braço para mais perto.
- Vou te despidir - Falei simples, puxando Lua pela cintura com delicadeza, de encontro à meu peito
- Como se você pudesse fazer isso - Revirou os olhos.
- Posso, haha - dei uma risada irônica - você não deve saber quem eu sou, não é mesmo ?
- Não, não sei.
- Bom, neste caso... Prazer, Arthur Aguiar, o dono da empresa. - Vi que ele arregalou os olhos. Toma trouxão -
Vou te dizer uma coisa... - eu estava bufando de raiva mesmo, quem ele pensava que era ? Ficava dando encima
da MINHA mulher, e ainda se metia à espertinho ? Pode isso Arnaldo ? - Se te ver mais uma vez perto da minha
mulher, eu quebro seus dentes, e te demito. E não estou brincado. Vamos Lu - Continuei com a mão em sua cintura,
levando-a para fora da empresa. Me sentia bem, não sabia bem porque, mas me sentia muito bem.

Lua POV

Eu me sentia bem. Arthur verdadeiramente havia ficado com ciúmes de mim, ou seria coisa de minha cabeça ?
Ele ainda estava com raiva, pelo seu semblante.
Deveria perguntar, ou não ? Essa aflição já me deixava maluca. Resolvi perguntar
- Arthur, v-você ficou com ciúmes de mim ? - Falei inocente
- Mas é claro que não. Onde você está com a cabeça ? Se você não se dá ao respeito, eu tenho que pelo menos
fingir que sou um marido preocupado e ciumento. Se você pelo menos ACHA que algum dia eu vou olhar para você,
não perca seu tempo. - Disse grosso
- Não precisava falar assim - Balbuciei baixinho
- Precisava SIM. Talvez agora você entenda que nosso casamento é uma total farça. Esqueceu porque me casei com
você ? - Neguei com a cabeça - Mas mesmo assim faço questão de relembrar. Eu só preciso de você porque meus
pais te amam, e queria que à todo custo eu me casasse com você, para ter uma mulher, me tornar mais responsável,
e cuidar da empresa, nada mais. Então pare de se iludir.
Toda minha "felicidade" havia ido embora. Me perguntava por quê ainda era tão idiota. Arthur não gostava de
mim, mas também nunca me deixaria pedir divórcio. Ele já havia deixado bem claro que eu estava presa à ele, e
que se me separasse, iria sofrer as consequências. Ele só tinha se casado comigo por vontade de seus pais. Me
perguntava porque seus pais queriam logo à MIM, e não as outras tantas mulheres com quem assistia Arthur
desfilar por aí.
Chegando em casa, Arthur tomou um banho e saiu. E eu sabia bem para fazer o quê. Fui até meu quarto, e peguei
o albúm de fotografias de nosso casamento.
Então, com as imagens a desfilarem na minha frente, recuei no tempo áquele que poderia ter sido o dia mais
feliz da minha vida...

~ FLASHBACK ON ~

Logo após o "sim" de Arthur, eu estava radiante. Ainda não acreditara que havia me casado com um homem como
ele. Mas logo essa felicidade se transformou em surpresa. Arthur mal me olhou a festa de casamento toda, e
quando ia falar com ele, não me tratava bem.
- Arthur, para de beber
- Mal casamos, e já quer mandar em mim, é Lua ?
- Não é nada disso. Para de beber Arthur, por favor - supliquei
- Ok, ok, eu paro de beber. Mas não me encha mais o saco. - E saiu, indo conversar com alguns amigos

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

- O que você tem na cabeça Lua ? Acha mesmo que eu me envolveria com uma mulher como você ? Se enxerga! Você
é feia e, honestamente, nem que eu quisesse conseguiria fazer amor com você.
- Arthur, eu sei que não sou nenhuma miss universo, mas ... - Arthur me cortou
- Que bom que não sabe que não é nenhuma miss universo! Até porque, se fosse, eu deduziria que todas as lindas
mulheres do mundo sumiram. Agora eu vou sair, e não me espere, não tenho hora para chegar.
E assim se foi, deixando uma Lua pasma para atrás. Nunca pensei que ele achasse tudo isso de mim. Naquela
noite, chorei como nunca havia chorado em toda à minha vida, a não ser no enterro de meus pais.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fique à esperar Arthur por toda aquela noite, e ja estava mais que cansada
- O que é isso Arthur ? - Perguntei, triste. Não acreditava que ele estava fazendo isso comigo.
- O quê ? - Se fez de desentendido.
- Essas marcas de batom. Onde foi ? Por que demorou tanto ? Fiquei te esperando a noite toda.
- Perdeu seu tempo. Falei que não tinha hora para chegar. Onde fui não interessa. E se tenho marcas de batom,
é sinal de que estive com uma mulher que sabe satisfazer um homem, e ao menos se preocupa com a aparência, ao
contrário de você, que é feia e desleixada ! - Eu sabia de tudo isso, e me sentia mal por, agora que
finalmente o tinha, já não conseguir ser a Lua confiante e orgulhosa de si mesma de antes.


~ FLASHBACK OFF ~

Arthur POV


Entrei em casa, silenciosamente. Estava tudo escuro, e enquanto subia as escadas, percebi que só a luz do
quarto estava ligada. Porta entre-aberta.
Espiei, e vi que Lua chorava. Me deu um aperto no peito em saber que ela chorava vendo as fotos de nosso
casamento. Me lembrava daquele dia como se fosse ontem...


~ FLASHBACK ON ~

Lua vinha em minha direção, tinha o semblante preocupado.
- Arthur, para de beber. Você vai acabar saindo do controle
- Mal casamos, e já quer mandar em mim, é Lua ? - Eu estava bravo. Não queria me casar à força, mas se era
pra assumir a empresa de meu pai, eu faria tudo. Ainda mais para que ele me admirasse.
- Não é nada disso. Para de beber Arthur, por favor - Suplicou.
- Ok, ok, eu paro de beber. Mas não me encha mais o saco. - Fui falar com alguns amigos meus, que faziam
bricandeiras de mal-gosto com Lua. Eu não ligava, achava que ela era tudo aquilo que falavam mesmo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Se Lua pelo menos pensava que eu ficaria com ela, estava muito enganada.
- O que você tem na cabeça Lua ? Acha mesmo que eu me envolveria com uma mulher como você ? Se enxerga! Você
é feia e, honestamente, nem que eu quisesse conseguiria fazer amor com você.
- Arthur, eu sei que não sou nenhuma miss universo, mas ... - Ela não conseguiria me convencer a fazer amor
com ela nunca. Nem que me pagasse. Por isso fui logo à cortando.
- Que bom que não sabe que não é nenhuma miss universo! Até porque, se fosse, eu deduziria que todas as lindas
mulheres do mundo sumiram. Agora eu vou sair, e não me espere, não tenho hora para chegar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Depois de uma noitada com uma morena que encontrei no bar do hotel e que apagou da minha mente todas as
péssimas imagens da minha nova "esposa", cheguei no quarto para trocar de roupa. Lua estava acordada.
- O que é isso Arthur ? - Perguntou Lua, tristonha.
- O quê ? - Não entendia nada.
- Essas marcas de batom. Onde foi ? Por que demorou tanto ? Fiquei te esperando a noite toda.
- Perdeu seu tempo. Falei que não tinha hora para chegar. Onde fui não interessa. E se tenho marcas de batom,
é sinal de que estive com uma mulher que sabe satisfazer um homem, e ao menos se preocupa com a aparência, ao
contrário de você, que é feia e desleixada !

~ FLASHBACK OFF ~

Lua levantou o rosto, e percebendo que eu estava ali, fechou o albúm e secou as lágrimas.
- Não sabia que estava aí - disse baixinho
- Acabei de chegar. Temos que ir à casa dos meus pais hoje, para jantar. Trata de se trocar rápido, e já que
não consegue ser bonita, pelo menos tente parecer mais com uma mulher e menos com... - gesticulei vagamente,
não sabendo como continuar - Menos com você, suponho!
- S-seus pais estão na cidade Arthur ?
- Sim, chegaram ontem. Agora vai logo, se arruma. Te espero lá embaixo. - Lua assentiu, e saí do quarto.

Lua POV

Fiquei surpresa ao saber que os pais de Arthur estavam na cidade. Desde o casamento, não tinhamos os visto.
Me troquei, e desci, entrando no carro de Arthur.
- Escute aqui. Nós temos que bancar o casal feliz. Nada de dar bandeira, senhorita. - Já haviamos chegado em
frente à casa de seus pais, onde eu havia ficado quando meus pais morreram. Os pais de Arthur fizeram questão
de ficar comigo, já que ninguém de minha família morava na cidade.
- Ok ...
Entramos, e fomos recebidos por pais radiantes. O amor entre eles era evidente, faziam um belo casal.
- Lua querida ! - Tia Diana me abraçou
- Tia - Falei sorridente
- Sobrinha ! - Disse Tio Victor, me abraçando assim como Tia Diana.
- Oi Tio - Sorri
- Sobrinha ! - Disse Tio Victor, me abraçando assim como Tia Diana.
- Oi Tio - Sorri
- Sentem-se meninos.
- Como vai o casamento ? Estão felizes ? - Perguntou o pai de Arthur.
- S-sim. - Respondi cabisbaixa
- Muito - Arthur sorriu
Conversamos um pouco mais, e fomos para a sala de jantar. Falávamos sobre vários assuntos, e Arthur e seu pai às
vezes conversavam sobre negócios.
- E vocês, já planejam nos dar netos ? Nós pensamos muito nisso. - O pai de Arthur falou inocente. Engasguei
- N-netos ? Acho meio difícil - Sussurei tristonha. Arthur já havia deixado bem claro, desde o dia que nos
casamos, que nunca ficaríamos juntos verdadeiramente.

Arthur POV

Por que diabos meu pai foi tocar no assunto "netos" ? Ele que tirasse o cavalinho da chuva. Lua havia
engasgado, certamente não sabia o que responder. Teria que tomar conta da situação
- Ainda não pensamos nisso pai. - Vi Lua ficar mais triste ainda. Nós mal conversavamos. Viviamos em silêncio,
e se ela abria a boca, era para falar algo que me irritasse. E sempre acabava brigando com ela.
- Bom, esperamos que pensem. É nosso sonho ter um neto ou uma neta. Vai ser tão lindo se for uma mistura dos
dois *-* - Minha mãe falava sonhando. Isso aconteceria só em seus sonhos mesmo, humpft.ei
- Claro, seria lindo. Loiro como Lua, os olhos de Arthur, e ... - Continuou meu pai, mas eu não dei ouvidos.
Lua era mesmo loira ? Espiei seu cabelo, e sim, ela era loira. Amava loiras. Como ainda não havia reparado nisso ?
Ah, tanto faz.
- Sim querido, seria lindo. Um filho para eles, selando o amor que existe nesse lindo casal, um neto para
deixar minha vida ainda mais... feliz! - Minha mãe suspirava, sonhando. Ela já estava apelando. Onde que eu e
Lua um dia chegaríamos a ser um belo casal ? Essa história de netos havia subido demais em sua cabeça.
À cada palavra, percebia que Lua ficava cada vez mais triste. Droga! Ela tem que manter as aparências, já
tinha lhe falado isso pouco antes de entrarmos aqui.
- Está tudo bem Lua ? - Meu pai lhe perguntou. Espero que ela não dê bandeira
- Tudo ótimo Tio. Só estou um pouco cansada - Ufaaaaaaaa!
- Ela anda com muitas coisas para fazer, pai. Não me espanta estar tão cansada. - Falei
Assim o jantar seguiu. Mudaram de assunto - Para nossa alegria - E não tocaram mais no assunto "netos" e
casal feliz, até que meu pai me chamou.
- Arthur, venha cá. Quero que me conte mais sobre a empresa. - Falou apontando para a sala de seu escritório.
- Não me pareceu muito convincente o que disse sobre a tristeza de Lua ser cansaço. - falou, entrando e
sentando-se em sua cadeira. Indicando com a mão para que me sentasse à sua frente. - Ela não parece estar
verdadeiramente feliz Arthur. Que está acontecendo ? Você sabe que o combinado não era esse e....
- Sim, pai! Lembro-me perfeitamente do que combinamos. Eu casaria com a Lua, que é uma mulher doce, sensível,
inteligente e assentaria a cabeça para poder dirigir a empresa. Foi isso que eu fiz! Se a Lua não parece feliz
não é culpa minha! - Cortei-o. Ihh, falei merda.
- O que disse Arthur ? - Ele estava mesmo com raiva. Só falta me decaptar.
- O que disse Arthur ? - Ele estava com mesmoraiva. Só falta me decaptar.
- E-eu...só falei que a culpa da Lua não parecer bem não é minha! Faço o que posso...mas a verdade é que ela
ainda não superou a morte dos pais. E a empresa anda muito movimentada, é por isso que está cansada. Ela está
feliz tal como o senhor pediu que fosse. - Tentei consertar a burrada.
- Como assim ainda não superou a morte dos pais ? Eles morreram um ano antes do casamento de vocês. Eu te
conheço, Arthur. Não me espanta Lua sair perdendo nesse casamento. Você não me parece ter capacidade de fazê-la
feliz. É um mulherengo, sem-vergonha e irresponsável. É dificil acreditar que tenha pelo menos tentado mudar o
estilo de vida que levava antes de se casar.
- Eu não me casei com Lua porque quis. Nós combinamos: Eu me casaria com ela, para em troca ter a empresa em
minhas mãos. O senhor que pensava que eu e ela éramos perfeitos um para o outro! Não foi isso que disse quando
veio conversar comigo, propondo que me casasse com ela ? Que ela era a mulher perfeita para mim ? Eu fiz sua
vontade, e me casei com a mulher perfeita, que queres mais ? Afinal, que você pensa de mim ? Acha que vou levar
a empresa à falência, como o senhor quase fez ? Acha que não sei manter minha palavra e não sei fazer nada
corretamente ? - Estourei.
- Eu lhe dei uma oportunidade, Arthur! A presidência da empresa é sua à título de experiência. E quanto a
manter a tua palavra, não sei até que ponto confiar na fidelidade que jurou á Lua! Os rabos de saia sempre
foram sua fraqueza. Esse é um dos motivos pelos quais nunca te achei capaz de assumir qualquer responsabilidade!
- Rabos de saia sempre foram minha fraqueza ? O que o senhor pensa que eu sou ?
- Penso que você é um completo idiota! Não valoriza a mulher que tem. Olhe nos meus olhos, Arthur, e diga que
não trai Lua. - Fiquei mudo. Eu nunca consegui mentir pro meu pai.
- Eu SABIA disso. Não tem vergonha na cara, Arthur ?
- O que o senhor quer também ? Olhe para aquela mulher, e me diga se ela é bonita ou atraente. Ela que é incapaz
de satisfazer um homem e sou eu quem tem culpa ?
- Não fale assim dela Arthur. Você não deve saber nada, já pelo menos... - se levantou, passando a mão nos
cabelos, nervoso - Quer dizer... Você já, teve um contato mais ... íntimo com Lua ?
- Mas é claro ... Que não pai! Você acha mesmo que EU teria algo profundo com ELA ? O senhor sabe que eu sempre
vivi rodeado de belas mulheres. Ficar com Lua seria apelar. - "paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaft". Naquela sala só
se ouvia o som do tapa que havia levado. 
- Arthur, você é mesmo um irresponsável. Nunca pensei que ouviria isso de você. Acho até que demorei demais à
lhe dar este tapa. Lua não merece isso, não merece sofrer, não merece você. Ela merece coisa melhor. - gritou
comigo.
- Me desculpe se não sou o filho que pediu à Deus. - ironizei. Dando às costas a ele, rumo à sala.
Lá, minha mãe e Lua conversavam. Sem delongas, agarrei-a pelo braço.
- Arthur, largue ela. - "Dona" Diana se pronunciou, espantada.
- Desculpe mãe, mas eu e a Lua temos de ir! Vamos, Lua! - Falei, puxando-a com força em direção à porta, andando
apressado com uma Lua espantada atrás de mim.
- Arthur, Arthurrrr, me desculpe se não pareci convincente. Arthur, me solte! Por favor! - Suplicava
- Pare de se desculpar. Não é nada com você. Cale esta maldita boca e não me amole! - Gritei, abrindo a porta do
carro e jogando-a com força no banco do carona. - Na verdade, é algo contigo sim! Tudo que está mal na minha
vida refere-se à você ! O casamento, olhar na sua cara todos os dias, ser obrigado a divir a mesma cama, ter que,
todos os dias, respirar o mesmo ar que você respira... Isso é que está mal na minha vida!





Continua... Quero comentários!







4 comentários:

Translate

Talk to me

Mundo dos sonhos Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital